Cuidados com o seu tricô

Sabemos que os tricôs necessitam de uma atenção especial, então, separamos algumas dicas para o seu tricô durar mais! 

Como lavar seu tricô:

  • Tricôs são peças delicadas, então prefira lavar à mão;
  • Nunca use o sabão em pó, pois ele encolhe e endurece o fio. Opte por deixar de molho utilizando água e sabão de coco. (Líquido ou em barra);
  • Esfregue de maneira suave e delicada, evitando o aparecimento de bolinhas indesejadas na peça.

Caso opte por lavar em máquina lava-roupas recomendamos que:

-    Use saquinhos específicos para lavagem de roupas delicadas;

-    Coloque a peça do lado do avesso, dentro do saquinho de forma bem justinha para não permitir que espiche na hora da centrifugação. Feche o zíper e coloque na máquina no modo de lavagem para roupas delicadas para manter o seu tricô bem cuidado;

-    A temperatura máxima de lavagem é de 40ºC.

Como secar seu tricô:

-    É importante não torcer o tricô. Deixe escorrer um pouco e em seguida, esprema a roupa entre as mãos para tirar o excesso de água.

-     Não pendure no varal com grampos, nem coloque para secar em cabide, porque o peso quando molhada pode esticar a peça. NUNCA use a máquina de secar pois a alta temperatura encolhe e deforma o tricô. A melhor maneira de estender o seu tricô para secar, é esticá-lo em uma superfície plana, como no próprio varal, mas sem deixar nenhuma parte pendurada.

Como passar seu tricô:

-    Não existe a necessidade de passar esse tipo de peça.

 

Como guardar o meu tricô:

-    Para maior durabilidade do seu tricô, você pode optar em guardar ele em um saquinho algodão ou TNT, de preferência da cor preta, assim você impede que a iluminação tire a cor da peça e desbote a mesma.

-     NUNCA pendure o tricô e nem o guarde em cabides dentro do armário, pois isso danifica a modelagem. Guarde-o dobrado em gavetas ou prateleiras.